Ácido Azul

Pintura de Velez
LOCAL E DATAS
Lisboa
Galeria Zé-Dos-Bois
08 de Abril a 20 de Junho de 1999
Quinta-feira a Domingo, 21.30h
APRESENTAÇÃO

Performance/instalação baseada na peça “Danny and the Deep Blue Sea”do dramaturgo contemporâneo norte-americano John Patrick Shanley. O texto, que foi apresentado pela primeira vez na cidade de Nova Iorque (Square Theatre, Junho de 1984, direcção Barnet Kellman) conta a história de dois indivíduos socialmente marginalizados que se encontram pela primeira vez num bar e se questionam violentamente: ele é solteiro, tem vinte e nove anos e um temperamento conflituoso; ela é divorciada, tem trinta e um anos de idade, é mãe de um rapaz de difícil trato e vive presa a um complexo de culpa relacionado com um incidente sexual que envolve o próprio pai. Em Lisboa a equipa de ÁCIDO AZUL integrará elementos da anterior criação de Luís Castro, “Pecado”, e os enquadramentos cenográficos usados em regime de site-specific correspondem a duas divisões de uma casa abandonada anexa à Galeria Zé-Dos-Bois, no Bairro Alto.

FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA
texto John Patrick Shanley
direcção artística e de produçãoLuís Castro
interpretação Lavínia Moreira
Pedro Carmo
tradução e adaptação Luís Castro
Rosie Blandy
Carlota Oliva
produção executivaHelena Dias
Carlota Oliva
assistência de encenaçãoCarlota Oliva
assistência plástica e caracterização Velez
instalaçãoJosé Arguelles
Luís Castro
Velez
figurinosFernanda Ramos
imagem de divulgaçãoVelez
grafismoTó Trips
apoio de luzJosé Valério
Paulo Santana
somVelez
acompanhamento de espectáculoRita Rodrigues
colaboradores de produção e montagemMartim Pedroso
Nuno Nogueira
Óscar Grave
Ricardo Cruz
Rita Rodrigues
FINANCIAMENTO E APOIOS

financiamento institucional

sem qualquer financiamento

apoio

Galeria Zé-Dos-Bois, Câmara Municipal de Lisboa/Semana da Juventude, Clube Português de Artes e Ideias, Câmara Municipal de Lisboa/Departamento de Administração Geral.

agradecimentos

Cláudia Castelo, Francisca Bagulho, Francisco Passanha, Isabel Gaivão, Jared Hawkey, Joana Malta, Joana Melo, Natxo Checa, Nazaré, Paulo Abreu, Pedro Gonçalves, Pedro Silva, Sandrine Gautier, Sérgio Parreira, e ainda Teatro A Barraca, CML/Cultura/Divisão Equipamentos Culturais, Centro Cultural de Belém/Direcção Técnica do Centro de Espectáculos, Teatro da Cornucópia, Costa do Castelo Restaurante/Bar das Imagens, Sr. Comendinha Restaurante Comendinha/Évora.

GALERIA

Fotografias de Reinaldo Rodrigues

MATERIAL PARA DIVULGAÇÃO
IMPRENSA
COMENTÁRIOS DE PÚBLICO